Lugares pra visitar: Antibes

14 de fev. de 2016




Antibes
: França / 43° 34' 51" N 7° 7' 26" E
Região: Provença-Alpes-Costa Azul
Departamento: Alpes Marítimos
Altitude máxima: 2. 648m
FIDEI SERVANDAE EXEMPLUM 1815
Tradução & informações técnicas: Ed Schramm.
Texto & Fotos: Alice Gao via Cereal Mag

Antibes (no occitano provençal: Antíbol ou Antíbo) é uma comuna francesa (designação para cidades emancipadas pela obtenção de carta de autonomia fornecida pelo rei ou, modernamente, termo referente à menor subdivisão administrativa do território) situada no departamento de Alpes-Maritimes, na região de Provence-Alpes-Côte d'Azur.




O tempo que se gasta andando por Antibes atinge seu ápice no antigo centro. E se você é ao menos um pouco parecido comigo, passar por duas ruas nessa área pode levar algum tempo, já que você provavelmente vai fazer uma parada a cada dez passos para capturar um detalhe fotogênico, banhado em luz dourada. Aqui, os gentilmente desgastados tons dos prédios coloridos são emoldurados pela mata mediterrânea. Até mesmo algo tão comum quanto pendurar roupas no varal parece algo de outro mundo; Eu poderia explorar os becos e fundos das casas enquanto observava calmamente a vida local por horas.


No centro, encontra-se o farmer's market (feira dos produtores indepentendes) na Cours Massena e encontre uma senhora fazendo socca – uma panqueca de grão de bico que é nativa da região. Ela à serve pegando fogo – o que significa que você vai ficar passando ela entre seus dedos pra não se queimar – mas mesmo em uma temperatura quente, é um lanche perfeitamente satisfátorio.
Eu saí de Antibes com minha cabeça recheada de imagens lindas de mares azuis como o céu e ruelas românticas, e claro, decidido a voltar.





via: Read Cereal

Nenhum comentário:

Postar um comentário